Políticas da Loja

1. Como trabalhamos ?

Nossos produtos são feitos artesanalmente e personalizados com muito cuidado e carinho para cada cliente, por isso levam um certo tempo para serem confeccionados. Nós sempre trabalhamos para concluí-los no menor tempo possível, mas por serem produtos artesanais (feitos um a um), é importante pedir com um bom prazo de antecedência, assim conseguimos fazer todos os processos com calma e sem pressa. Infelizmente deixando para última hora pode acontecer de não termos agenda para atender o seu pedido devido nossa grande demanda.

2. Qual horário de atendimento ?

As mensagens são respondidas de Segunda à Sexta das 09h às 17h,
(dependendo da nossa disponibilidade, as vezes respondemos aos finais de semana também).

Mas o prazo máximo para retornarmos sua mensagem são de até 2 dias úteis.

3. Com quanto tempo de antecedência devo fazer o pedido dos convites, caixas e papelarias ?

Leva-se em consideração o prazo de aprovação de arte, prazo de confecção dos produtos e prazo de entrega dos Correios. Dessa forma, recomendamos que o pedido seja feito com bastante antecedência da data do seu casamento.

– Padrinhos: Convites, caixas, manuais e etc… tudo relacionado aos padrinhos é ideal que você esteja com os produtos em mãos de 6 a 8 meses de antecedência da data do seu casamento.

 – Demais convidados: O ideal é que você esteja com os convites em mãos de 3 a 4 meses de antecedência da data do seu casamento, exceto quando há algum convidado muito longe. Talvez você vá fazer alguma viagem para convidá-lo pessoalmente, neste caso precisa se antecipar ainda mais.

– Papelaria do dia: As papelarias são produtos que você vai utilizar apenas no dia do evento, estando com os produtos em mãos com 15 dias de antecedência é suficiente para te atender.

4. Como envio as informações para criação da arte, qual o prazo de produção e como funciona esse processo ?

Após o pedido realizado e efetivação do pagamento, nossa equipe entrará em contato com você pelo WhatsApp em até 24h úteis para enviar um formulário, onde você irá preencher todas as informações que irão constar nos produtos.

Também será enviado um link que contém:

1 – Arquivos com opções de frases para os convites, frases para padrinhos, frases para os pais e debutantes.

2 – Nosso catálogo de desing, onde você irá escolher modelos de brasões, florais, estilos de fontes de letras e etc…

3 – Um vídeo explicativo ensinando a preencher o formulário da forma correta.

A arte digital para aprovação será enviada em seu e-mail (cadastrado no formulário) em até 07 dias úteis após recebermos esse formulário preenchido por você. Caso seja necessário alguma alteração ou correção, você deverá nos avisar para que a mesma seja corrigida. Essas alterações podem levar até 48h úteis.

IMPORTANTE: Todas as informações que irão constar nos produtos é de responsabilidade do cliente. Por isso esteja muito atento(a) quando for aprovar a arte para que não aprove com alguma informação errada.

A Mimo Criativa Convites não se responsabiliza por quaisquer erros nos produtos como: Datas, endereços, horários, fontes de letras, tamanho das letras, cores, frases em geral, erros de ortografia, concordâncias verbais e etc.

A Mimo Criativa Convites se reserva no direito de não fazer quaisquer alterações e correções sem o aviso prévio do cliente. Após a aprovação final da arte, não será mais possível fazer nenhuma alteração, pois o seu pedido entrará para o nosso cronograma de produção e o prazo está na descrição de cada produto.

ATENÇÃO: Os prazos mencionados acima são dias úteis, dessa forma não conta os Sábados, Domingos e feriados, sejam eles feriados municipal, estadual ou federal.

O prazo de entrega do Correio varia de acordo com sua localização e serviço contratado (PAC ou SEDEX), e você consegue consultá-lo bem como os valores dos fretes antes de efetuar a compra.

5. Quantas alterações posso fazer na minha arte?

Você tem direito até 4 artes sem custo adicional, isto é, a arte inicial (que vai conforme o modelo escolhido em nosso Catálogo de Design e preenchimento do formulário) e mais 3 alterações.

Após isso será cobrado uma taxa extra de R$20,00 por alteração. Por isso, é importante que preencha o formulário da forma correta e após receber a arte para aprovação, a mesma seja analisada com muito cuidado e atenção, para que possa pedir somente as alterações e correções necessárias.

6. As cores serão exatamente como as vejo?

Não. O tons das cores podem sim terem diferenças, pois varia de acordo com a resolução e ajuste de cada tela, monitor, computador, celular, tablet e etc.

7. Já tenho a arte pronta. Vocês fazem somente as impressões?

Sim! Porém é importante ressaltar que não nos responsabilizamos por quaisquer erros que possam conter na arte, bem como uma má qualidade nas impressões devido o arquivo não estar em alta resolução. Nós não fazemos nenhuma alteração em artes de terceiros.

8. Como é feita a entrega do meu pedido ?

Todos os nossos produtos são enviados pelos Correios, dependendo da sua localização e urgência, podemos ver a possibilidade do envio ser feito através de uma transportadora terrestre ou aérea. O valor do frete é pago pelo cliente.

É importante ressaltar que é raro, porém não é impossível que seu pedido tenha algum atraso na entrega ou até mesmo uma possível perda ou desvio de mercadoria. Nós não nos responsabilizamos por esses acontecimentos, pois esses serviços de entrega são feitos por empresas terceirizadas e não pela Mimo Criativa. Nestes casos, o próprio Correio e as transportadoras oferecem serviços de entrega com seguro, e caso seja de seu interesse contratar este serviço adicional, você precisa nos avisar antes de efetuarmos a postagem.

Caso você seja da mesma cidade nossa (Sorocaba-SP), podemos combinar para que você possa fazer a retirada com a gente.

9. Quais as formas de pagamento ?

Aceitamos pagamentos via cartão de crédito, pix, boleto, e depósito bancário.

Caso o pagamento seja feito via depósito bancário ou boleto, daremos andamento no seu pedido somente após o valor ser creditado em nossa conta.

10. Direitos de Imagem

A Mimo Criativa Convites poderá publicar, divulgar e fazer propagandas na internet e em suas redes sociais usando fotos e/ou vídeos dos produtos comprados sem aviso prévio, mesmo que seja antes da data do evento. Caso não queira ter seus produtos divulgados antes da data do evento, favor comunicar.

11. Política de Cancelamento e Reembolso

O cancelamento do pedido poderá ser feito em até 07 dias após a compra, (assim como prevê o Código de Defesa do Consumidor). O valor será restituído de forma integral e da mesma forma de pagamento utilizada pelo cliente no ato da compra. Após esse prazo não será mais possível fazer o cancelamento.

Troca e Devolução por defeito:

É considerado defeito na entrega quando os produtos chegarem quebrados, amassados ou rasgados. Quaisquer avarias desse tipo, o cliente precisa informar imediatamente. Neste caso, é de responsabilidade da Mimo Criativa Convites fazer um novo pedido desde que os produtos sejam devolvidos.

Caso o cliente opte por tentar arrumar por conta própria, a garantia dos produtos está cancelada e dessa forma a Mimo Criativa Convites não poderá mais atuar.

Não é considerado defeito; Arte errada que o cliente aprovou, variações de tamanho e acabamento (pois se tratam de produtos e trabalhos artesanais) e variações de tons entre monitor e impressão.

A Mimo Criativa Convites se reserva no direito de alterar suas políticas de trabalho sem aviso prévio. E a mesma sempre estará disponível para consulta em nosso site.